WCT França 2014 - Medina vence
- Luiz Carlos
- 26 de set. de 2014
- 2 min de leitura
Texto de Andre Bremer
Foi dada a largada para a nona etapa do World Championship Tour 2014 na praia de Hossegor, França. Três brasileiros começaram bem, vencendo e avançando direto para o round 3.
Na primeira bateria do evento, o australiano Taj Burrow, que ocupa a sexta posição do ranking, venceu e passou direto.
Outro top 5 a avançar direto foi taitiano Michel Bourez, para logo em seguida ver um dos candidatos ao título Mick Fanning, e o brasileiro Filipe Toledo perderem indo para a repescagem.
Raoni Monteiro, mesmo pegando uma boa onda que lhe rendeu um 6.83, não conseguiu mais repetir o score, ficando em segundo na quarta bateria do dia, vencida por Joel Parkinson, terceiro do ranking.
A quinta bateria foi mais um show a parte do careca, ele estava em último lugar precisando de um 9.4, quando remou numa direita e decolou num aéreo reverse 360, cravando um 9.0, uma das maiores notas do round, mesmo assim não conseguiu fazer a nota que precisava para virar a bateria.
Gabriel Medina na água, todas atenções voltadas pro atual líder do ranking e grande favorito ao título mundial desse ano, mas quem começou chamar a responsabilidade foi o português Tiago Pires, que abriu a bateria com uma nota 7.0. Medina nem se intimidou e com um surf de linha e manobras precisas fez um 7.77. No meio da bateria, o experiente Dane Reynolds resolveu acordar, pegando uma boa onda que o colocava em segundo, precisando de um 4.34 para liderar a disputa. Medina e Reynolds começaram buscar os aéreos enquanto Tiago assistia. Essa bateria foi muito importante pro Medina demonstrar que está muito tranquilo e seguro para buscar o primeiro título mundial pro nosso país!

Gabriel Medina vence bateria.
- ASP / Kirstin Scholtz
Adriano de Souza também venceu muito bem sua bateria fazendo a maior nota do dia, 9.03 em sua última onda o que lhe garantiu um dia de descanso.
Jadson André e Alejo Muniz foram para a repescagem e Miguel Pupo venceu pegando apenas três ondas!
O campeão da última etapa Jordy Smith também garantiu sua vaga no round 3 vencendo dois australianos, Bede Durbidge e Mitch Crews.
Fechando o primeiro round, uma bateria com três australianos, e quem levou a melhor foi Josh Kerr.
Round 2
Kelly Slater x Dane Reynolds
Mick Fanning x Matt Banting
John John Florence x Raoni Monteiro
Koloeh Andino x Brett Simpson
Nat Young x Travis Logie
Owen Wright x Aritz Aranburu
Bede Durbidge x Jadson Andre
C.J. Hobgood x Dion Atkinson
Freddy Patacchia x Alejo Muniz
Sebastian Zietz x Mitch Crews
Filipe Toledo x Adam Melling
Kai Otton x Tiago Pires
...
Posts recentes
Ver tudoSegundo episódio da série Indo Dayz. Facebook de Gabriel Pastori. #Gabrielpastori #surf #surfista #iindonésia #surfstilus #surfing #tubos...
Confira um vídeo com muitas imagens de ação e dos bastidores do Pipe Masters, um dos eventos mais badalados do planeta. Faltam duas...
Comments